A Polícia Civil de São Gotardo/MG encerrou nesta quinta-feira (27) a investigação sobre o assassinato do jovem autista de 19 anos brutalmente agredido por um morador de rua. A vítima morreu nessa quarta-feira (26), após 11 dias de internação em um hospital em Patos de Minas/MG. A TV KZ apurou que o jovem foi identificado como Samuel Henrique. A agressão ocorreu no último dia 15 de fevereiro, no Bairro Sol Nascente, em São Gotardo.
De acordo com o delegado Bruno Henrique de Deus, responsável pelo caso, as investigações apontam que o jovem foi vítima de um ataque violento, sofrendo mais de 12 pauladas na cabeça. O suspeito, um andarilho, permanece preso e foi indiciado por homicídio qualificado consumado pelo meio cruel. O inquérito policial foi entregue à Justiça, que dará prosseguimento ao caso.
No dia do crime, um vídeo que mostra o momento da agressão chocou a população e causou revolta nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o agressor atingindo a vítima com o pedaço de madeira enquanto uma mulher grita ao fundo e outras pessoas observam a cena. Após a agressão, o homem foi cercado e agredido por populares, sendo preso em seguida pela Polícia Militar (PM).
O delegado falou sobre o caso; assista:
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.